Receba atualizações!!!



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Patologias em edificações

Patologia (derivado do grego pathos, sofrimento, doença, e logia, ciência, estudo) é o estudo das doenças em geral, como estado anormal de causa conhecida ou desconhecida, tanto na medicina quanto em outras áreas do conhecimento, como matemática e engenharias, onde é conhecida como patologia das edificações e estuda as manifestações patológicas que podem vir a ocorrer em uma construção. Ela envolve tanto a ciência básica quanto a prática.
Infelizmente são muito comuns nas edificações atualmente. Uma das principais causas são as altas velocidades de execução de projetos e obras em consequência das exigências de mercado. Por muitas vezes detalhes importantes de ambas as áreas, projeto e execução, são ignorados para atendimento de datas de entrega, sendo que alguns destes podem ser cruciais para que se evitem patologias.
As correções que se fazem necessárias após o aparecimento de avarias podem ser onerosas e causar grandes distúrbios aos usuários das edificações. Soma-se a isso o fato de que, se não corrigidas, também causam insatisfação e até mesmo insalubridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário