Receba atualizações!!!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Acidente prejudica estrutura do edifício

FOTO 1
FOTO 2 
FOTO 3 
FOTO 4

Em um acidente um ônibus atingiu uma edificação comercial e causou sérios danos a dois pilares de fachada comprometendo seriamente a estabilidade estrutural da edificação.

A defesa civil esteve no local e interditou a edificação até que o reparo estrutural seja executado, por profissional capacitado. No entanto, apesar de todos os avisos dos riscos de desmoronamento as pessoas entraram na edificação para retirar bens materiais.

É impressionante como as pessoas num momento com esse estão mais preocupadas com arquivos, materiais e mercadorias do que com a própria vida.

Estive pessoalmente no local e apesar de exaustivos avisos de risco de desmoronamento feitos por mim, ninguém teve consciência da real periculosidade da situação. Me senti impotente diante desta cena.

Infelizmente, enquanto não houver uma conscientização da população ainda assistiremos a tragédias como a vista ontem em Guarulhos.

Deixo aqui meus profundos sentimentos de tristeza e preocupação.

2 comentários:

  1. Um absurdo como algumas pessoas não entendem a gravidade da situação, e preferem arriscar com a própria vida entrando em um local comprometido!!!! Depois acontece uma tragédia, (que foi avisada) e as pessoas falam que apenas deram azar. Alguma atitude maior a defesa civil deveria tomar, e não apenas colocar uma fita de isolamento na calçada.

    ResponderExcluir