Receba atualizações!!!



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Americano cria Transformer de verdade



Da Califórnia, Estados Unidos, a empresa Advanced Tactics anunciou um projeto audacioso. Trata-se do primeiro helicóptero com capacidade para também enfrentar terrenos acidentados. Denominado de AT Black Knight Transformer, o veículo criado pelo engenheiro Rustom Jehangir pode enfrentar tanto as estradas irregulares, como um caminhão off-road, assim como sobrevoar áreas de difícil acesso.

Um dos segredos para elevar o veículo está nas inúmeras hélices, de pequena dimensão, instaladas no “corpo”. Além de serem de fácil manutenção, elas podem ser encontradas no mercado comum, declara a empresa em nota. Já a estrutura aeronáutica, feita de módulos tubulares, pode ser substituída quando necessário.

Se as hélices trabalham para o “Transformer” voar, outro motor trabalha para ele rodar independentemente das hélices. O conjunto pode levar o veículo a uma velocidade de 110 km/h. A capacidade de carga no chão é de 1.600 kg ou oito passageiros, já ao céu, a capacidade de carga é de cinco passageiros ou meia tonelada. O projeto final deve ficar pronto no segundo semestre de 2014.





TEXTO E IMAGENS EXTRAÍDOS DO SITE DO INSTITUTO DE ENGENHARIA.
http://www.iengenharia.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/8276/Americano-cria-Transformer-de-verdade





Nenhum comentário:

Postar um comentário