Receba atualizações!!!



segunda-feira, 10 de março de 2014

Manejo de águas pluviais no estádio Mané Garrincha - Instituto de Engenharia

Sistema de captação, tratamento e reúso de água do estádio Mané Garrincha pretende atender 100% da demanda da arena para fins não potáveis. Economia com manutenção pode chegar a R$ 250 mil/ano.

POR PINIWEB

Publicado em 27 de fevereiro de 2014



Um sistema inovador de manejo integrado de água pluvial deve tornar o Mané Garrincha 100% independente da rede pública de fornecimento. O projeto faz uso de tecnologias de ponta para retenção de água da chuva e reutilização para uso não potável. Não à toa, este pode ser o primeiro estádio do mundo a conquistar a certificação Platinum do Leed, índice máximo de sustentabilidade, já requerida ao U.S. Green Building Council (USGBC). 

Mas a inovação não virá para a Copa do Mundo de 2014. O processo licitatório do projeto de urbanização do entorno do estádio, onde o sistema de manejo será implantado, foi licitado em 03 de fevereiro de 2014 e, até o fechamento desta edição, as propostas das empresas habilitadas ainda estavam em avaliação, sendo provável que os serviços de engenharia só sejam iniciados depois do torneio mundial.

Texto extraído do site do Instituto de Engenharia.
http://www.iengenharia.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/8417/Manejo-de-%C3%A1guas-pluviais-no-est%C3%A1dio-Man%C3%A9-Garrincha
Imagem extraída do site Estádio Nacional de Brasília.
http://www.estadionacionaldebrasilia.com.br/portal/o-estadio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário