Receba atualizações!!!



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Startup cria protótipo de “teclado” sem teclas - Indústria Hoje

Postado por: Indústria Hoje em: 15, Jul, 2014

Acessório rastreia posição dos dedos para detectar qual tecla o usuário estaria “digitando” em seu dispositivo móvel e irá aprender os hábitos do usuário

São Paulo – Um dos pontos negativos dos dispositivos móveis é, sem dúvidas, a dificuldade de digitar usando os teclados virtuais — e até mesmo teclados físicos — desses aparelhos.

Pensando neste nicho, uma startup americana parece ter encontrado uma solução para resolver o problema: se livrar de vez dos teclados virtuais ou convencionais.
O projeto AirType, ainda em fase de protótipo, é um acessório que permite ao usuário digitar em qualquer superfície (ou mesmo no ar, como o nome sugere) sem o uso de um teclado.
Ao contrário das versões de teclados virtuais que são projetados em uma superfície, o AirType não traz nenhum componente visual. Em vez disso, utiliza um par de sensores em formato de pulseira.
Este acessório rastreia a posição dos dedos para detectar qual tecla o usuário estaria “digitando” em seu dispositivo móvel, mesmo que não haja uma referência física para tal ação.
Segundo a startup, o sistema traz uma tecnologia adaptativa embutida que irá aprender os hábitos do usuário — algo similar ao que encontramos em software de reconhecimento de voz que aprende a reconhecer os padrões de voz do usuário.
Além do acessório em formato de pulseira, o AirType também prevê incorporar um aplicativo que auxiliaria na correção dinâmica e previsão do texto a ser digitado. Por enquanto a startup ainda desenvolve o projeto e não tem uma previsão de quando o mesmo estará pronto para o mercado.
Texto e imagem extraídos do site Indústria Hoje.
http://www.industriahoje.com.br/startup-cria-prototipo-de-teclado-sem-teclas

Nenhum comentário:

Postar um comentário