Receba atualizações!!!



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cinco coisas que você provavelmente não sabia sobre São Paulo - GIZMODO

22 de julho de 2014 às 16:45


Você mora em São Paulo há anos e acha que conhece tudo o que rola por aqui? Pense outra vez. Selecionamos cinco curiosidades sobre a cidade que nem o mais paulistano dos paulistanos deve conhecer.

Uma enorme plantação de café a poucos metros da Paulista

O café já foi o grande produto de exportação do Estado de São Paulo, mas você sabia que ainda existe uma plantação de mais de 1.500 pés de café a poucos minutos da Avenida Paulista? A plantação fica dentro do terreno do Instituto Biológico, na Vila Mariana, e é o maior cafezal em área urbana do Estado (e possivelmente do País). Todos os anos, no início da época de colheita do café, o local é aberto ao público, que pode ajudar colher os frutos do café. A colheita acontece geralmente no fim de maio.


Instituto Biológico – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana

Ainda temos tribos indígenas

Apesar de ser vastamente urbanizada, a cidade de São Paulo ainda tem algumas tribos indígenas em seus extremos sul e norte. Na região de Parelheiros, na zona sul, há a tribo indígena guarani Krukutu. Na região do Pico do Jaraguá, na zona norte da cidade, também há duas aldeias com cerca de 700 indígenas.

O primeiro museu de tatuagem da América Latina

Inaugurado em 2004, o Museu Tattoo Brasil é o primeiro museu com este tema na América Latina. No acervo estão peças que vão desde os trabalhos do primeiro tatuador do Brasil, o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, até as ferramentas tatau (foto) usadas por tatuadores indígenas da Polinésia.
Museu Tattoo Brasil – Rua 24 de Maio, 225, 1º andar – Centro

O restaurante mais antigo da cidade tem mais de 130 anos

São Paulo ainda é jovem se comparada às cidades da Europa e da Ásia, por exemplo, mas alguns estabelecimentos estão funcionando há mais de 100 anos. A cantina Carlino, no centro, foi fundada em 1881 e é o restaurante mais antigo da cidade. Ele só não pode ser considerado o restaurante com a cozinha há mais tempo em funcionamento porque ficou fechado entre 2002 e 2005. Quem ocupa esse posto é a cantina Capuano, fundada em 1907 e funcionando sem parar até hoje.
Carlino – Rua Epitácio Pessoa, 85 – República

Existe um clube exclusivo para fãs de pinball

Os fliperamas estão praticamente extintos na cidade, mas uma casa no bairro do Cambuci reúne cerca de 100 máquinas de pinball totalmente restauradas e funcionando a todo o vapor. A casa é a sede do Pinball Clube de SP, um clube fechado apenas para sócios que se reúnem para jogar os clássicos do arcade. Veja como se associar ao Pinball Clube de SP.
Texto e imagens extraídos do site GIZMODO.
http://gizmodo.uol.com.br/canais/heineken/cinco-curiosidades-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário