Receba atualizações!!!



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os incríveis túneis que vão ligar dois continentes - Indústria Hoje

Postado por: Indústria Hoje em: 20, jan, 2014



Não há dúvida que o Eurotunnel que liga a França à Inglaterra é uma maravilhosa obra da engenharia, mas é ofuscado em tamanho por algumas outras obras de transporte subaquáticas. Alemanha e Dinamarca, Marrocos e Espanha, e Japão e Coréia do Sul todos tem planos para construir túneis próprios, os quais estão em diferentes etapas de desenvolvimento.

Fehmarn Belt Fixed Link Tunel ligando a Alemanha à Dinamarca é o mais provável de se tornar realidade, com o término da construção estimado para 2021. Quando terminado, o espaçoso “Tubo” subaquático será o maior túnel submerso do mundo com 18 km de extensão, proporcionando espaço para uma auto estrada com quatro pistas e uma linha férrea de duas linhas para os viajantes irem de um pais para o outro.

Sistema de trânsito rápido

O tempo de viagem entre a Alemanha e Escandinávia será de apenas 10 minutos (Comparado aos 45 minutos gastos hoje por trem) Porém, há algumas más notícias: Você precisará pagar um pedágio para atravessar o estreito de Fehmarn. A estimativa de investimento para a construção é de aproximadamente 6,8 Bilhões de Euros (21 bilhões de Reais).
Ligando a Ilha Alemã de Fehmarn à Ilha Dinamarquesa de Lolland, o túnel terá 40m de profundidade em seu menor ponto. Máquinas serão usadas para dragar 15,5 milhões de metros cúbicos de areia do fundo do mar para formar uma vala reta no fundo do mar e pode levar seis anos e meio para ser concluído.

Texto e imagens extraídos do site Indústria Hoje.
http://www.industriahoje.com.br/os-incriveis-tuneis-que-vao-ligar-dois-continentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário