Receba atualizações!!!



domingo, 21 de setembro de 2014

Empresa cria primeiro carro totalmente impresso em 3D - Hypeness


Hypeness

Você já viu impressoras 3D criarem próteses e até mesmo casas. Agora é a vez de revolucionar a indústria automotiva e a forma com que você compra um automóvel. Já pensou em chegar na loja e escolher o modelo, a cor e todos os atributos do seu carro, podendo tê-lo em mãos em até 44 horas? Esse é o objetivo da Local Motors, empresa que deu origem ao primeiro carro impresso em 3D da história.
Chamado de Strati (“Camadas”, em italiano), o veículo é formado por 49 partes, contra 5 mil partes de um carro comum. Do motor e das rodas ao painel, tudo é feito em fibra de carbono reforçada com plástico. Seguindo as diretrizes do sustentável, o veículo é elétrico e chega aos 60 km/h, podendo rodar até 190 km com só uma carga de bateria.
Nesse primeiro experimento, o custo para fabricar o carro acabou saindo mais caro do que o preço de um sedan de luxo. Contudo, para os visionários da Local Motors, é possível que esses veículos impressos em 3D sejam vendidos por valores baixos – de US$ 18 mil a US$ 34 mil – ainda em 2016.








Texto e imagens extraídos do site Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário