Receba atualizações!!!



terça-feira, 9 de agosto de 2016

8 novidades da tecnologia que vão estrear nos Jogos Olímpicos Rio 2016

As olimpíadas do Rio são um prato cheio para as empresas de tecnologia, que aproveitam a atenção do mundo todo no evento para testar uma série de dispositivos, que incluem roupas, aparelhos, calçados e até sistemas de vigilância e proteção. Confira o que há de mais moderno nos Jogos Olímpicos Rio 2016:
1. Fones de ouvido
Zapping cérebro
Os fones de ouvido feitos pela Halo Neuroscience prometem mais do que música. Eles usam uma tecnologia chamada neuropriming para enviar sinais elétricos ao córtex motor do cérebro, estimulando os músculos a trabalharem melhor durante os treinos. O equipamento está sendo usado por diversos atletas.
2. Roupa antibacteriana

Suits Atlético antimicrobianos
A preocupação de atletas em contato direto com água contaminada é a propagação de infecções e doenças. Pensando nisso, pesquisadores da Philadelphia University desenvolveram um traje que repele a água e tem um acabamento anti-micróbios.
3. Vigilância

Eye-in-the-Sky Vigilância
A segurança é uma das maiores preocupações durante os jogos olímpicos. O sistema de vigilância Simera grava imagens de alta resolução em áreas movimentadas durante o dia e a noite em tempo real. Originalmente, a tecnologia foi desenvolvida para zonas de combate e será a primeira vez que ela será testada em eventos esportivos.
4. Saúde
 
Esterilização de sangue
Além da água contaminada e da possibilidade de doenças contagiosas, a epidemia do vírus Zika é uma grande preocupação de saúde no Rio. A empresa de biotecnologia Cerus doou 1.350 kits de esterilização de sangue para os Jogos Olímpicos. Em 4 minutos, o kit mata patógenos no sangue doado, usando um reagente químico e a iluminação ultravioleta.
5. Anel de pagamento
 
Anéis de pagamento Wearable
A Visa apresentou um protótipo de token vestível que será usado durante os jogos por 45 atletas. O anel é resistente à água e possui uma antena para a comunicação. Assim, não é preciso pegar a carteira ou o celular para realizar um pagamento. Em caso de furto, o dispositivo pode ser desabilitado no celular do proprietário.
 
6. Tênis 
 
Infusão tecnologia Shoes
A Nike lançou novos tênis de corrida para as olimpíadas deste ano. O modelo usa a impressão 3D para a sola do calçado e possui "pinos" para trás e para frente para aumentar a tração durante os exercícios.
7. Óculos
Desempenho de aumento de óculos de sol
A Oakley também desenvolveu dispositivos para seus atletas patrocinados. Os óculos de sol da companhia possuem lentes Prizm, que contém uma tecnologia capaz de deixar detalhes mais nítidos ao filtrar a luz que entra. De acordo com a empresa, a tecnologia garante a visão melhorada em oito ambientes diferentes.
 8. Realidade virtual

Visualizando Realidade Virtual
Não são só os atletas que contarão com avanços tecnológicos. Os espectadores poderão, pela primeira vez em eventos do tipo, contar com a realidade virtual para acompanhar de perto as provas. A rede de televisão NBC anunciou recentemente uma parceria com a Samsung para oferecer conteúdo diário em 360 graus.
Via Discovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário