Receba atualizações!!!



sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Thyssenkrupp inaugura edifício para testar elevadores sem cabos e com maior velocidade

Por téchne

Torre de 246 metros de altura em Rottweil, na Alemanha, abriga área de pesquisa e desenvolvimento

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
15/Dezembro/2016

A Thyssenkrupp inaugurou em 12/12/2016 uma instalação de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na cidade de Rottweil, na Alemanha. No edifício, está sendo testado o primeiro elevador sem cabos do mundo. Das 12 caixas de corrida presentes na torre de testes, três foram feitas especificamente para esse sistema, que funciona através de uma tecnologia de levitação magnética desenvolvida para o trem Transrapid.
Divulgação: Thyssenkrupp
A tecnologia é utilizada nos acionamentos de motor linear. Com ela, várias cabinas do elevador podem operar em um único eixo, já que a construção é sem cabo. Desse modo, a capacidade de transporte aumenta em até 50% e, ao mesmo tempo, diminui o espaço do poço do elevador pela metade.
Segundo a Thyssenkrupp, como os elevadores podem mover-se lateralmente sem limitações de altura, as possibilidades na arquitetura e na concepção dos edifícios expandem-se sem precedentes. O governo federal alemão, inclusive, já tem um projeto de lei para rever as restrições de altura dos elevadores.
Nesse mesmo edifício, que tem 246 metros de altura, a empresa decidiu por pesquisar elevadores de cabos convencionais. Ali, poderão ser realizados testes de alta velocidade, de até 64,8 km/h ou 18 m/s.
"Com a torre de teste Rottweil, fortalecemos nosso principal negócio, a fabricação de elevadores, com soluções pioneiras que nos permitem redefinir a mobilidade nas cidades e torná-las os melhores lugares para se viver", disse Andreas Schierenbeck, CEO da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário