Receba atualizações!!!



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

“Uber” da Construção começa em São Paulo

Postado por: Indústria Hoje, Tamires Almeida em 6/fev/2017

Os profissionais cadastrados ganham pela consultoria prestada e ainda ampliam sua carteira de clientes.
construcao-civil-brasil
Chega a São Paulo no mês de Fevereiro o Helper, um aplicativo que promete praticidade nos serviços de construção, decoração, arquitetura, paisagismo e também ao mercado imobiliário. O novo app funciona como um “Uber” de profissionais que atuam nestas áreas, possibilitando localizar e contratar consultoria especializada.
A empresa DevMaker ficou à frente do projeto de desenvolvimento do aplicativo, que levou três meses para sair do papel. Segundo o sócio-diretor Ricardo Korobinski, “a ideia do Helper é viabilizar e democratizar os serviços de engenheiros, designers, paisagistas e arquitetos”. Isso porque cada consultoria possui o valor fixo de R$250,00, a qual possui duração média de uma hora. “Quando se fala em arquiteto, por exemplo, já se pensa em um serviço caro, e queremos desmistificar isso”, complementa Bruno Macarini, CEO do Helper.
“Através destas consultorias, os usuários resolvem seus problemas imediatos, recebendo orientações para decoração, ou o que fazer em caso de infiltração, e ainda se comprar um terreno para construção será realmente um bom negócio. Estes são exemplos práticos de serviços ofertados pelo Helper”, afirma Ricardo Korobinski.
O sócio-diretor da DevMaker explica que o app é simples e muito útil. Após baixar o Helper e se cadastrar, basta selecionar um dos 150 serviços disponibilizados e aguardar cerca de uma hora até um profissional chegue ao local indicado. Ricardo conta que ele mesmo já utilizou o app. “Contratamos um arquiteto para dar dicas de decoração no escritório que estamos reformando e assim otimizamos melhor o espaço”.
E os benefícios são em via de mão dupla. Os profissionais cadastrados ganham pela consultoria prestada e ainda ampliam sua carteira de clientes, tendo inclusive a possibilidade de fechar mais negócios com a venda de projetos, por exemplo.
O app já atende o mercado curitibano e ainda há projeto de expansão para Miami, Lisboa, e Florianópolis. O Helper é gratuito e está disponível nas lojas APP STORE ou GOOGLE PLAY.
As informações são do site Metalica 

Um comentário: