Receba atualizações!!!



segunda-feira, 17 de abril de 2017

Zaha Hadid Architects divulga projeto para centro tecnológico sustentável na Inglaterra

Eco Park Green Technology Hub terá estádio totalmente construído em madeira, ponte e edifícios comerciais

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
12/Abril/2017


A empresa especializada em energia limpa Ecotricity divulgou o projeto do escritório Zaha Hadid Architects para o Eco Park Green Technology Hub em Stroud, na Inglaterra, que terá cerca de 40 hectares, sendo 20 hectares para atividades desportivas. No local, está localizado o estádio de futebol do Forest Green Rovers, projeto divulgado no ano passado e que vai ser a primeira arena do tipo a ser construída toda em madeira.
O empreendimento é composto ainda por vários edifícios comerciais destinados às empresas focadas no meio ambiente, uma rodovia com quatro pistas e uma passarela de madeira que conectará o campus ao futuro estádio. "Com o Eco Park esperamos ultrapassar os limites do desenvolvimento sustentável, criar 4.000 empregos na economia verde, um estádio de futebol de classe mundial e dar mais espaço à natureza com um grande impulso à biodiversidade”, comenta fundador da Ecotricity, Dale Vince.
O projeto como um todo prioriza o uso de tecnologias sustentáveis, como no caso da arena de futebol, cuja escolha por madeira considerou o pouco carbono incorporado pelo material. “Incorporando métodos de construção de baixo carbono e processos operacionais, será o primeiro estádio de futebol com quase todos os elementos feitos de madeira de origem sustentável, incluindo sua estrutura, cantilevers de telhado e revestimento de persianas”, disse na época do lançamento do projeto do estádio Jim Heverin, diretor do Zaha Hadid Architects.
A arquitetura do Eco Park Green Technology Hub é baseada em revestimentos como a madeira e vidro. “A ponte Eco Park é concebida como uma única forma fluída através da fusão de elementos de madeiras individuais. Este importante e unificador gesto constrói conexões para a comunidade, transmitindo o Eco Park como um local para todos", disseram os arquitetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário