Receba atualizações!!!



segunda-feira, 17 de julho de 2017

OMA projetará novo bairro de uso misto para o Facebook nos Estados Unidos

OMA projetará novo bairro de uso misto para o Facebook nos Estados Unidos

Ao lado do Menlo Park, na Califórnia, Willow Campus terá áreas de varejo e habitação

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
11/Julho/2017

O escritório de arquitetura Office for Metropolitan Architecture (OMA), de Rem Koolhaas, foi contratado pelo Facebook para projetar um bairro de uso misto adjacente à sede da empresa no Menlo Park, na Califórnia, nos Estados Unidos. O empreendimento será chamado de Willow Campus.
O objetivo é criar um espaço físico que apoie a comunidade e se baseie nos programas existentes do Facebook, atendendo milhares de pessoas em mercados e eventos de agricultores. "Parte da nossa visão é criar um centro de bairro que forneça serviços comunitários necessários. Nós planejamos construir 11,6 mil metros quadrados de novos varejistas, incluindo uma mercearia, farmácia e lojas comunitárias adicionais", afirmou John Tenanes, vice-presidente de Faculdades Globais e Imóveis do Facebook.
O projeto será responsável por gerar diversos postos de empregos, promovendo oportunidades e ajudando os trabalhadores locais. "O plano-mestre Willow Campus cria um senso de lugar com programação diversificada que responde às necessidades da comunidade Menlo Park. O site tem o potencial de impactar o futuro do transporte regional, habitação e meio ambiente", explica o arquiteto Shohei Shigematsu, responsável por coordenar o projeto dentro do OMA.
Em termos de habitação, serão construídas 1.500 unidades no campus, sendo que 15% delas terão valores abaixo do mercado, de acordo com o Facebook. A empresa também vem trabalhando para melhorar o acesso ao Menlo Park, investindo "dezenas de milhões de dólares" para melhorar a US101.
O projeto do Willow Campus vai ser protocolado ainda em julho no governo local. O Facebook espera que o debate com as autoridades e comunidade local dure cerca de dois anos. Já a obra será realizada em fases, com a primeira etapa concluída no início de 2021 e as demais até 2023.
Veja vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário