Receba atualizações!!!



quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MAD Architects cria edifício futurístico para fabricante do carro elétrico mais rápido do mundo

Torre escultural permite que o cliente acompanhe o automóvel ser transportado, pelos trilhos, do armazém à sala de exposições

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
20/Julho/2017

O escritório MAD Architects divulgou nesta semana o projeto desenvolvido para a nova sede da Faraday Future (FF), próxima ao rio Napa, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Localizado em uma antiga base da Marinha, o complexo irá não só apoiar a pesquisa, como também o desenvolvimento e a fabricação do recentemente anunciado o carro elétrico mais rápido do mundo.
O campus, com área total de aproximadamente 130 mil m² e 20 mil m² de área construída, se baseia na ideia ficcional e misteriosa da FF. No projeto há duas estruturas metálicas baixas embutidas no cenário sem árvores ou arbustos do local, proporcionando objetos surreais e ficcionais, assimilando a tecnologia extraterrestre.
Como grande destaque está a torre escultural, que segue o mesmo design dos carros futurísticos da FF e permite que o cliente acompanhe o carro ser transportado do armazém à sala de exposições, no alto da torre, pelos trilhos. Ambos os espaços serão abertos ao público.
Um dos objetivos dos arquitetos do MAD foi criar um ambiente de trabalho flexível, que permita o crescimento dos funcionários e o avanço da tecnologia da empresa em um único espaço. A instalação possui perfurações que permite a formação de uma série de pátios internos, proporcionando luz natural aos espaços sociais, além de espaço ao ar livre para os funcionários.
Seguindo a ideologia da FF de "emissão zero e baixa energia", há painéis solares modulados nos telhados e na torre de experiência e sistemas de fachada com vidro operáveis, visando a redução de gastos com energia. Além da iluminação natural, os vidros permitem aos espaços dos escritórios visão completa sobre os visitantes e demais áreas externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário